segunda-feira, 28 de abril de 2014

Encontro na Turquia - Polatli - 30 de março a 04 de abril/Meeting in Turkey - Polatli - 30th march to 4th april

No âmbito do Projeto Comenius, tivemos a oportunidade de visitar a Turquia entre 31 de março e 4 de abril.
Fomos acolhidos gentilmente pela professora Sevcan Kurt, coordenadora do Projeto Comenius de Polatli, cidade em que ficamos alojados. Tivemos o privilégio de ficar hospedados em sua casa e, consequentemente, conviver diretamente com a diferente, mas bela, cultura turca.

Todas as deslocações e visitas foram devidamente acompanhadas de boa disposição e divertimento,  embora também estivesse sempre  presente a  vontade e prazer de conhecer o desconhecido, de aprender mais sobre esta nova cultura mais oriental , sobre a sua religião,  sobre o idolatrado fundador da República turca, Atatürk, sobre as suas  fantásticas e contagiantes danças, sobre a sua picante gastronomia, sobre o seu passado e a sua história .

Tudo isto só foi possível graças a todos os participantes do Projeto Get Europe up and Playing.  Agradecer parece não ser suficiente para mostrar toda a nossa gratidão ao país anfitrião, aos membros do Projeto, à professora coordenadora Sevcan Kurt e sua família, que amavelmente nos acolheu , às professoras Julieta Pereira e Edite Santos e à diretora da nossa escola , Fátima Rodrigues.

Deixamos a Turquia com um enorme sentido de gratidão por esta fantástica e única oportunidade que nos foi dada e com saudade de todos os amigos que fizemos lá!

                                                                             

José Reis e Nuno Vilela

Sem comentários:

Enviar um comentário